500 milhas Curitiba

Confira esse vídeo do piloto Leandro Mello e curta essa emoção! Mais um título, o cara é fera!

A HISTÓRIA DO EVENTO

As 500 Milhas Brasil foi criada em 1970 pelos desportistas Eloy Gogliano e José Roberto Beilstrein, para promover disputas de longa duração de motocicletas no país. A competição é ideal para o teste de resistência das montadoras e uma grande vitrine para expor a qualidade de seus produtos. Hoje é considerada a prova de gala do motociclismo brasileiro, sendo a única corrida oficial da América Latina reconhecida internacionalmente.

Realizada desde a década de 70, as 500 Milhas ganhou prestígio mundial com a participação de pilotos de diversos países. Após 18 anos de interrupção, a prova voltou a acontecer em 2009, e em 2016 chega a sua 19ª edição.

A corrida de endurance é formada por equipes com no mínimo dois e no máximo quatro pilotos que se revezam em mais de seis horas de muita adrenalina e emoção. E uma das novidades desde 2015 é a prova de 100 Milhas para as categorias 250cc, 300cc e 500cc.

As 500 Milhas Brasil está de cara nova desde 2014, gerenciado pelo empresário Terlange Souza, que adquiriu os direitos da prova.

Fonte: www.500milhasbrasil.com.br

Leandro Mello:

Piloto de motocross de 1986 a 1991, terceiro lugar no mundial de motocross em 1989. Piloto de motovelocidade a partir de 1998, campeão paulista categoria Superbike em 2002. Trabalha como piloto de testes e repórter dos melhores veículos publicitários. Atualmente faz testes para Jornal Moto Shop (Primeir Mão), Revista Duas Rodas e programa Auto Esporte da Rede Globo. Diretor Editorial Motors Company.

Leandro-Mello

Veja também:

Guy Martin, prazer!

Higienização de capacete

MV Agusta próximo do fim?

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.