Alex Barros surpreende com jovens pilotos

Após sua aposentadoria na motovelocidade em 2007, Alex Barro manteve sua paixão por duas rodas ativa. Em 2012 o ex piloto se dedicou a um projeto muito especial, levar pilotos brasileiros para correrem na Europa. Com essa atitude, Barros pretende lançar um novo representante brasileiro na MotoGP e fazer nome como ele fez anos atrás.

Alex Barros Racing

O investimento em jovens talentosos pilotos é normal fora do Brasil. Por aqui, se não fosse pelo legado de Alex Barro, não teríamos novamente essa oportunidade. Barros está aberto e investindo pesado para que seu mais novo pupilo tenha a oportunidade de estar na vitoriosa equipe espanhola Monlau (mais conhecida por Estrella Galicia 0,0 Junior Team). Colocar um piloto brasileiro nas mãos do mentor de Marc Márquez (Emílio Alzamora) seria um grande feito para Barros e sua equipe, além de ser um motivo de orgulho para os amantes de moto velocidade no Brasil.
Alex Barros Racing

Em entrevista ao portal Motorsport, Alex Barros falou:

Nós mandamos nosso segundo piloto para a Europa. Tivemos o Lucas Torres e agora o Brian David, que teve resultados excelentes em treinos de pré-temporada – sempre a menos de um segundo dos ponteiros.

Após a primeira prova na Moto3, da Copa Espanha, Barros acrescentou:

Sinceramente eu não esperava que ele fosse tão competitivo de início assim”, confessou Alexandre. “Ele tem chances reais de conquistar bons resultados.

Este é o campeonato da pré-Moto3 espanhola, a Copa da Espanha. É uma moto de velocidade com um motor Honda de motocross limitado a 36 cv. O Brian tem dois anos, e caso consiga fazer um bom trabalho, ele vai para o time da Estrella Galícia no Campeonato Europeu (CEV) de Moto3 para andar com uma Honda oficial. O caminho depois disso é entrar no mundial de Moto3 por esta equipe

Alex Barros Racing

Esse investimento, que não é barato, de Alex Barro tem como principal objetivo colocar novamente um bom representante brasileiro no Mundial de Moto Velocidade. Quem sabe um novo Alex Barros está por vir?

Fonte: Motorsport

Veja também:

Benelli de volta ao topo

Shreya Iyer primeira piloto profissional na Índia

Jorge Lorenzo confirmado na Ducati

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.