Andrea Dovizioso será companheiro de Lorenzo

Mais uma novela na MotoGP chega ao fim. Depois da renovação de Dani Pedrosa com a Honda, a Ducati anuncia que Andrea Dovizioso será o companheiro de Jorge Lorenzo nas temporadas de 2017 e 2018.

Andrea Dovizioso

Havia uma enorme interrogação do que aconteceria na Ducati. Alguns jornalistas afirmavam que a Ducati não renovaria nem com Dovizioso nem com Ianone. Mas as especulações mais fortes eram que Ianone deixaria a equipe, uma vez que seu “romance” com a Ducati já estava abalado.

Em nota, o Dovizioso falou:

Estou muito satisfeito por ter chegado a este acordo com a Ducati e continuar com o trabalho que vem sendo feito desde 2013. Ao longo dos anos temos trabalhado duro e conseguiram trazer a Desmosedici a um grande nível de competitividade e, portanto, estou convencido de que em breve vamos colher tudo que plantamos.

Já o  Gerente Geral da Ducati, Luigi Dall’Igna, declarou:

Nunca é fácil tomar uma decisão como esta, especialmente quando você tem dois grandes pilotos como os dois Andreas. Estamos muito felizes que Dovizioso concordou em ficar com a gente para os próximos dois anos e, juntamente com ele, podemos continuar o trabalho de sucesso que começou há quatro anos, a fim de alcançar os objectivos ambiciosos que estabelecemos para nós próprios. Lamentamos por Andrea Iannone, que no final da temporada não será mais uma parte da equipe. Andrea tem realizado um trabalho importante nestes anos e fez uma contribuição significativa para o desenvolvimento da Ducati Desmosedici GP. Por esta razão, gostaria de agradecer a ele e desejar que ele tenha um longo e brilhante futuro na MotoGP.

Sem saber o que acontecerá com Ianone, e sem a confirmação de Maverick Viñalesna, será que Andrea Ianone tem espaço na Yamaha? Agora só nos resta aguardar para ver o fim de mais uma novela.

Veja também:

Pedrosa renova contrato com a Honda

Maverick Viñales de passagem para a Yamaha

Conheça os B.A.C.A e se emocione

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.