Conheça a nova KTM 1290 Super Duke GT

Uma sport-touring! Foi a categoria mais adequada para essa belíssima moto. Apresentada ao público em 2015, no salão de Milão, a KTM 1290 Super Duke GT tem uma pegada forte na esportividade, mas permite rodar com tranquilidade e conforto pelas estradas.

700px

A KTM 1290 Super Duke GT vem sendo planejada e desejada por seus engenheiros há um bom tempo, e não foi atoa que sua irmã mais velha veio primeiro, a Super Duke R. A nova moto da empresa austríaca possui o mesmo motor da 1290 super Duke R, ou seja, 73 cavalos e 14,7 kgfm de torque.

Além do motor já conhecido, a Super Duke GT possui o que há de melhor em matéria tecnologia, contando com suspensão eletrônica WP.  A principal tecnologia empregada nessa moto é o sistema de controle de estabilidade integrado ao controle de tração e aos freios ABS, em outras palavras, podemos dizer que é um “sistema anti-queda” pois ele leva em consideração, além dos itens listados anteriormente, a inclinação da motocicleta.

sd-gt-2_700

A KTM Super Duke GT conta também com acelerador eletrônico e sistema de frenagem que combina ABS e MSC, controle de tração, indicador de pressão dos pneus, controle de velocidade, piscas com desligamento automático, suspensão semiativa e faróis auxiliares com acendimento automático.

700-127744_1290-super-duke-gt-my-2016

Resumindo… Temos uma motocicleta extremamente eficiente e completa para todas as situações! Segundo os jornalistas da revista Motociclismo, a nova KTM 1290 Super Duke DT pode ser usada com macacão ou cordura, ou seja, a exata essência que a marca austríaca queria passar. Com essa moto você estará preparado para correr nas pistas ou fazer uma viagem longa e segura pelas estradas do mundo.

Mas uma motocicleta tão completa não poderia ser barata, segundo a KTM sua nova obra de arte chegará ao mercado europeu por 18.586 euros, o que equivale (em cotação de hoje) algo na casa dos 90 mil reais. Porém a empresa não confirma a vinda dela ao Brasil, sendo assim, vamos ficar só na vontade por enquanto!

Confira mais detalhes no site oficial da KTM.

Fonte: KTM e Revista Motociclismo

Veja também:

Hayabusa: Adrenalina, beleza e anos de história

EBR 1190 SX saindo do forno

Harley-Davidson 750 Stealth

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.