Marquez, finalmente, renova com a Honda

Aconteceu o que todo mundo imaginava, Marc Marquez finalmente assinou contrato por mais duas temporadas com a Honda. Marquez fez mistério até os 45 minutos do segundo tempo, mas resolveu renovar seu contrato até 2018 com a equipe.

marc-marquez-esta-pronto-para-a-temporada-2015

Alguns sites de notícia chegaram a noticias que Marquez poderia ser o novo companheiro de equipe de Valentino Rossi, o que seria uma afronta ao piloto italiano. Outra possibilidade divulgada pelos sites de notícia foi que Marquez iria para Ducati para ser o companheiro de equipe de Lorenzo mas, o que seria no mínimo insano.

HRC e eu temos uma relação muito forte, e eu sempre quis continuar a ser uma parte da Repsol Honda Team. Em três anos e meio juntos, temos desfrutado alguns momentos inacreditáveis, com grandes vitórias e dois títulos mundiais, bem como alguns momentos difíceis que eu nos tornam ainda mais fortes. Estamos trabalhando muito duro este ano para chegar ao título. É uma grande honra fazer parte da família Honda, e estou feliz em permanecer com este grupo por mais duas temporadas.

Falou o piloto

E a recíproca foi verdadeira. O  Vice-Presidente Executivo da HRC, Shuhei Nakamoto, confirmou que nunca houveram planos de deixar Marc Marquez sair da equipe. A satisfação com o piloto é imensa e não houve dúvida que ele renovaria com a equipe.

Estamos honrados em ter chegado a um acordo comMarquez por mais dois anos. Não há dúvida de que ele é o presente e o futuro da MotoGP! Nós o conhecemos bem e ele nos conhece bem, e queríamos continuar juntos; por esta razão, não tivemos nenhuma pressa para essa renovação. Marc tem crescido muito durante quase quatro anos com a HRC, e agora ele é um piloto ainda mais completo do que em 2014, quando ele venceu 10 corridas consecutivas. Embora ele ainda seja muito jovem, já temos um longo relacionamento juntos, e nós sabemos que a experiência de Marc é muito importante para ajudar nossos engenheiros para desenvolver e aprimorar nossa moto.

Falou Shuhei Nakamoto.

Veja também:

Yamaha confirma Maverick Viñales

Pedrosa renova contrato com a Honda

Jorge Lorenzo confirmado na Ducati


One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.