Royal Enfield chega ao Brasil

Apostando em motocicletas retrô e com média cilindrada, a Royal Enfield chega ao Brasil acreditando que o mercado irá melhorar e que a marca permanecerá por aqui por tempo indeterminado.

Continental GT

A primeira concessionária Royal Enfield foi inaugurada em São Paulo, na região do Ibirapuera. A fabricante chegou com 3 modelos: Classic, Bullet e Continental GT, que prometem encher os olhos dos amantes das motos clássicas. Todas as três motos são equipadas com um motoro de 500 cc.

Classic 500

Mesmo com o pais em crise, Raul Fernandes Jr. (sócio da Royal Enfield), acredita a empresa pode aproveitar a oportunidade e oferecer uma moto ágil, bonita e barata.

Justamente nestes momentos (de crise) surgem nova oportunidades, e acreditamos muito neste nicho de motos clássicas. E também porque serão produtos acessíveis

Falou Fernandes

OS PRIMEIROS ANOS

Em 1909, a Royal Enfield surpreendeu o mundo do motociclismo com o lançamento de uma pequena motocicleta com motor Motosacoche de dois cilindros em “V”, com 2 ¼ PH, de procedência suíça. Em 1911, o modelo seguinte foi equipado com um motor de 2 ¾ HP e passou a incluir o famoso câmbio Enfield de duas marchas. Em 1912 foi lançada a JAP, com motor de dois cilindros em “V”, 770 cc, 6 HP e sidecar. Foi essa motocicleta que transformou a Enfield em uma marca conhecida. Em 1914, foram lançadas motocicletas de 3 HP, desta vez com motor da própria Enfield, que passou a usar a pintura padrão da Enfield, componentes esmaltados na cor preta e tanque verde com friso dourado.

Para quem quiser conhecer as motos, a concessionária está localizada na Avenida República do Líbano, 2070, Ibirapuera

Para mais informações, visite o site da Royal Enfield Brasil

Veja também:

Luz de freio em capacete. Será que vinga?

Conheça a Honda Rebel + Aviator Nation

Aprilia apresenta a Tuono 125

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.