Shreya Iyer primeira piloto profissional na Índia

Lugar de mulher já não é mais na cozinha faz tempo, e quem ainda pensa assim precisa rever urgentemente seus conceitos! O Brasil já nos presenteou com algumas (infelizmente poucas) mulheres correndo profissionalmente, como por exemplo a Sabrina Paiuta , que anunciou sua aposentadoria após 14 anos de motociclismo.

Mas, os holofotes estão apontados agora para a Shreya Iyer, a primeira piloto profissional na Índia. O anúncio oficial veio da fabricante indiana TVS que, com orgulho, apresentou sua mais nova revelação de 24 anos de idade.

Shreya Iyer
Shreya Iyer na apresentação oficial da TVS Racing

Para nós o anúncio de uma mulher piloto não seria uma surpresa, mas na Índia representa um grande feito para as mulheres, o que prova que não é apenas no ocidente que as elas estão ganhando espaço.

Shreya Iyer começou sua carreira relativamente tarde, se comparado com alguns nomes masculinos que conhecemos por ai. Desde os seus 17 anos Shreya é considerada uma grande promessa na motovelocidade, fazendo nome nas categorias e corridas que passou, agora seu próximo desafio será o Rally Indian National Rally Championships.

Shreya Iyer

Nós acreditamos que sua participação poderá encorajar outras mulheres a iniciarem uma carreira na motovelocidade. A TVS Racing sempre esteve fortemente empenhada em promover e divulgar corridas de 2 rodas na Índia, ampliando assim o interesse no esporte. Fazemos um esforço contínuo para levar o esporte ao maior número de indianos.

Falou o líder da equipe TVS Racing.

Ficaremos na torcida para que Shreya tenha uma carreira brilhante e que outra mulheres sigam seu exemplo. O primeiro passo mais importante foi dado, agora é com vocês mulheres!

Veja mais:

Valentino Rossi. O mito!

Guy Martin, prazer!

Nova BMW F 800 GS. Para quem quer mais aventura

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.