Prazer, eu me chamo Fernando Valente e sou o responsável por essa “bagaça” 🙂

Desde criança divido minha paixão entre as motocicletas e o desenvolvimento de software, paixão essa que é cultivada até hoje. Trabalhando como desenvolvedor de software durante a semana e rodando de moto pelas estradas do Rio de Janeiro nos finais de semana junto com minha esposa, Nathalia. Para mim essa combinação de trabalhar no que eu amo e me divertir em cima de uma motocicleta é a combinação perfeita para minha vida. Tem um ditado que fala “se melhorar estraga” e, nesse sentido, posso afirmar que não tem como melhorar, pois já está perfeito.

fernando-nathalia

O desenvolvimento de software entrou na minha vida muito antes das aventuras como motociclista. Comecei a trabalhar como desenvolvedor em 2007 e não parei mais. O mesmo aconteceu com o motociclismo, comecei a andar de moto em 2013 e não consigo e muito menos quero parar. O final de semana vai chegando e minha mão já vai coçando para acionar o acelerador e sair por ai sem destino e sentindo o vento no rosto.

Só quem é motociclista sabe o que estou falando, sabe como é a sensação de liberdade quando estamos em cima de nossas máquinas, seja em uma 125 cc ou uma 1800 cc. Sentir o vento no rosto, fazer parte do cenário a sua volta, o cheiro da natureza e da estrada é algo indescritivelmente prazeroso. Mesmo com garupa, andar de moto acaba sendo uma terapia para mim, é um momento meu. É uma verdadeira terapia.

fernando-moto

Os apaixonados por duas rodas não podem ser taxados ou rotulados por seus estilos de vida e suas profissões. Existem médicos, juízes, programadores etc. Espalhados pelas estradas de todo mundo. O que temos em comum? O amor incontrolável pelas motocicletas.

Alguma dúvida, reclamação, sugestão ou deseja colaborar com nosso portal? Mande um email para contato@maquinaeestrada.com.br